sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Celular Nokia con batería que dura 27 días sin cargos


A EVOLUCAO DOS CELULAR


Quem poderia imaginar como seria tao dificil a comunicação se nao tivecemos celulares .
A alguns anos atras ainda tinhamos uma vida mais social , podiamos reunirmos entre amigos para conversar ,contar o nosso dia a dia .
Os adolecentes estar  mais envolvidos entre eles batendo papo ,falando de suas paqueras ,brincando de westop.
Com a chegada desse pequeno aparelho que podemos carregar em nosso bolso, tem uma grande importancia nos dias de hoje.
A pouco mais de 40 anos nao era possivel fazer uma ligação para alguem .
Poucas pessoas sabem que a MOTOROLA e o diretor de pesquisa e desenvolvimento,Martin Cooper na data de 03 de abril de 1974 fes a primeira ligação com um telefone movel.






O MOTOROLA ,dynatac 8000x,pesava 794 gramas , media4,5 de largura 8,9 cm de espessura e 33cm de alyura , pois e ele pessava mais ou menos como uns 5 smartphone que atulamente , e o tamanho de aproximamente 3 iphones.
Depois de 10 anos chegava ao mercado o MOTOROLA dynatac,para que assim as pessoas pudessem compra -lo.
passado algum tempo a inicio dos anos 90 a MOTOROLA novamente provava que era a empresa dos telefones moveis ,criando o primeiro telefone movel que abria a capinha e tinha um flip que protegia as teclas do aparelho.
O aparelho pessava cerca de 500g e tinha 9cm.






Começa então a crescer o mercado dos celulares ,empresas foran surgindo e uma entre elas era a NOKIA ,a nokia teve a grande ideia de ir alem das chamadas de voz dos celulares convencionais no mecado .

E assim foi criado um modelo de celular que era capaz de enviar menssagens de texto ,saia do frno o NOKIA 9000 communicator  o aparelho tinha um design um pouco diferente ,o aparelho podia ser aberto e em seu interior tinha um teclado onde era digitado as menssagens.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário